Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Veículo com inscrição do DER-RJ é usado em limpeza de colégio por empresário de SG - CL Web Rádio

Veículo com inscrição do DER-RJ é usado em limpeza de colégio por empresário de SG

DER-RJ: “processo administrativo para apurar”

Imagens/foto e texto: Equipe RCL

Chamou a atenção de vizinhos e de quem acompanhou, na tarde da última sexta-feira (8/8), a retirada de galhos e de lixo do Colégio Pericar, no Rocha, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Estado. O que aparetemente poderia ser um simples serviço nos fundos da unidade, de propriedade do ex-vice-prefeito da cidade, o empresário Ricardo Pericar (PL), pode significar o uso da máquina pública em beneficio particular.

A reportagem da Rádio Censura Livre registrou que o caminhão utilizado por um homem para fazer o recolhimento tinha a logo marca e a inscrição do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ).

Empresário diz que também apurará o caso

Por meio da assessoria, o DER-RJ informou “que será aberto processo administrativo para apuração dos fatos relatados” pela reportagem. Procurado pela emissora, o ex-vice-prefeito também disse que apurará o caso.

VEÍCULO DE MINAS GERAIS

Além do homem que executava a operação e que vestia um uniforme, mas que a reportagem não conseguiu identificar de qual órgão ou empresa seria, mais duas pessoas davam apoio ao motorista do camihão – supostamente do DER-RJ, além de um funcionário do colégio. Acompanhava o caminhão uma Kombi, de plata do estado de Minas Gerais.

Kombi, com placa de Minas Gerais, dava apoio ao serviço

Durante o registro da saída dos veículos do local, na Rua Salvatori, o homem que acompanhava o motorista da Kombi chegou a dizer: “não está filmando, né?”.

“Funcionário” usava colete

POLÍTICO CONTROVERSO

Na época que foi vereador de São Gonçalo, Ricardo Pericar era aliado político de Edson Ezequiel e de Graça Matos – ex-prefeito e ex-deputada estadual respectivamente -, mas também já exerceu cargo de confiança no governo do ex-prefeito e médico Henry Charles (MDB). Atualmente o peemedebista estaria morando e trabalhando em São Paulo e ainda responderia por supostas irregularidade na sua administração.

Na época do governo Charles, o jornal “O São Gonçalo” chegou a noticiar supostas irregularidade de Pericar na chefia da garagem da Prefeitura. Aliados dizem que nada foi comprovado contra o ex-vice-prefeito Ricardo Pericar. O empresário ocupou também a cadeira de vice-prefeito no governo do prefeito e médico José Luiz Nanci. Pericar brigou com Nanci e chegou a apresentar ao Ministério Público Estadual denuncias de supostas irregularidade no governo do médico, mas nada teria sido provado.

CAMPANHA CONTRA AMPLA

Nos anos 2000, Pericar – que foi vereador por três legislaturas – notabilizou-se ao liderar a campanha “Fora, Ampla!”, antiga concessionária de energia elétrica do Estado.

Na onda do bolsonarismo, Pericar aderiu ao ex-presidente Jair Bolsonaro – acusado de tramar um golpe para se manter no poder e liderar os atos de 8 de janeiro de 2023, chegou a ocupar como suplente por dois meses uma cadeira na Câmara Federal, quando a então deputada federal Major Fabiana (PSL – atual União Brasil com a fusão com o Democratas) esteve à frente da Secretaria de Vitimização Policial do governo do Rio de Janeiro.

Assista ao vídeo nas redes da @radiocensuralivre

 

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Censura Livre- 2018 ~ 2019