Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Aliados demonstram força no novo governo de São Gonçalo/RJ - CL Web Rádio

Aliados demonstram força no novo governo de São Gonçalo/RJ

Prefeito Nelson Ruas nomeia aliados de Altineu (ao fundo)

Foto: Reprodução/Ascom Prefeitura de SG

A julgar pelos primeiros nomeados para o primeiro escalão da administração do prefeito de São Gonçalo, Nelson Ruas dos Santos (Avante), o governo que passou a comandar o município nesta sexta-feira (01/01/2021) de novo não tem quase nada. Ex-suplente de deputado estadual e ex-vereador, Nelson Ruas nomeou o próprio filho, Douglas Ruas dos Santos, para a pasta de Gestão Integrada e Projetos Especiais – ex-secretaria de Planejamento e Projetos Especiais.

Aliado do então candidato do Avante no segundo turno das eleições de 2020, o ex-vice-prefeito Ricardo Pericar (PSL) – que também concorreu à Prefeitura no ano passado – voltará a comandar o setor da administração pública na cidade que ele conhece bem.

Pericar, ex-aliado do ex-prefeito José Luiz Nanci, e que também integrou os governos Henry Charles e Neilton Mulim, é o “novo” subsecretário de Iluminação Pública gonçalense, órgão que dirigiu desde Charles.

‘CARA DO PL’ – Outro velho conhecido por apoiar as administrações anteriores, o deputado federal Alineu Côrtes (PL) também terá seus aliados em posição de destaque na administração Nelson Ruas.

Um dos parceiros do parlamentar é o ex-superintendente regional do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Carlos Afonso Pereira Rosa, que foi o escolhido para comandar a pasta do Meio Ambiente do município. Embora sua experiência seja apenas como comerciante (segundo site oficial do TRE), o ex-superintendente do Inea era subordinado à pasta comandada por Altineu (Secretaria Estadual de Ambiente e Sustentabilidade) até o ano passado.

TROCA-TROCA – O nome de Carlos Afonso, ex-candidato a vereador pelo PTdoB em 2016 (mesmo partido de Nelson Ruas à época), consta como comerciante no portal do Tribunal Regional Eleitoral, e esteve no cargo no Inea desde março de 2020. Carlos Afonso desempenhou a função de superintendente regional do órgão após a saída de Douglas Ruas (filho do prefeito) do cargo.

Ex-secretário de estadual de Ambiente e Sustentabilidade, Altineu é aliado de primeira hora do prefeito

Foto: Reprodução internet

ASSESSOR PARLAMENTAR – Outro aliado de primeira hora do deputado do PL é Fabio Vianna de Araújo escolhido para ser o secretário municipal de Governo e Comunicação Social de São Gonçalo. Ex-secretário parlamentar de Altineu Côrtes, Vianna estava em cargo indicado pelo parlamentar na Companhia Docas desde o início do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

RETROCESSO – Decepção também com a decisão de Nelson Ruas de unir as pastas da Cultura e Turismo e Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, que perderam o status de secretarias e serão subsecretarias na estrutura da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Desenvolvimento Social, respectivamente.

O novo titular da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, o neurocirurgião e empresário do setor André Carvalho Vargas integrou o segundo escalão do governo da ex-prefeita Aparecida Panisset (PDT).

Procurada, a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou que “os nomes” de pastas como Transportes, Habitação, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública “serão anunciados até o início da próxima semana”.

RELAÇÃO DE OUTROS NOMEADOS – Eugenio José da Silva Abreu (Chefe de Gabinete), Bruno Cerqueira Ribeiro (Administração), Pedro Luciano de Lemos Franco (Fazenda), Lícia Damasceno Rosa da Silva (Educação), Simone de Carvalho Monteiro (Esporte e Lazer), Marcio Picanço Cerqueira (Desenvolvimento Econômico), Thiago Saraiva Felicio (Controle Interno), Wanderson dias Pereira (Políticas sobre Álcool e Drogas), Ecidemar Barboza Botelho Junior (Desenvolvimento Urbano) e Marcus Fernandes Bille (Compras e Licitações).
Na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Município, constam também as nomeações da Procuradora-geral do município, Januza Brandão Assad Santos; do presidente do Ipasg, Marcelle Cipriani Almeida; do comandante da Guarda Municipal, Antonio Machado dos Santos; do subsecretário de Defesa Civil, Fernando Rodrigues Sérgio; de Ricardo Figueiredo da Conceição, subsecretário de Contratos e Convênios; de Paulo Roberto Pereira Vallado, subsecretário de Limpeza Urbana; de Edson Leal de Carvalho, subsecretário de Parques e Jardins; de Daniel Lima de Magalhães Bastos, subsecretário de Controle Interno; de Edson Pestana Vieira, subsecretário de Controle Interno; e de Luiz Tubenchlak Filho, subprocurador geral.

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Censura Livre- 2018 ~ 2019