Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ARTIGO: Brasil de boa com caos: 'é só uma ficada' - CL Web Rádio

ARTIGO: Brasil de boa com caos: ‘é só uma ficada’

Ilustração: Reprodução internet/
Por Wendell Setubal/
POR enquanto, é uma ficada. Tem gente que quer casamento. Vamos tentar explicar:

A FARSA – Foi aprovada a autonomia do Banco Central. É uma farsa porque a autonomia é em relação aos trabalhadores, não aos banqueiros ou a esse ente fantasmagórico chamado mercado. Igual àquelas bonecas russas que você abre e encontra outra dentro e assim sucessivamente, as matrioshkas, há outra farsa.
A POLÍTICA monetária será decidida pelo Conselho Monetário Nacional. Qual a composição do CMN? O ministro da Economia, o secretário de Fazenda e o presidente do Banco Central, que vai ter mandato de quatro anos. Dos três, DOIS são do governo, um do Banco Central “autônomo”: vai ser 2 X 1 ou 3 X 0; ou, o mais provável, uma ampla convergência de opiniões.

O AUXÍLIO emergencial – Deve ser menor e durar três meses. De onde virão os recursos? Guedes quer congelar os reajustes dos servidores por três anos. Taxação do grande capital? Nem pensar.

PETROBRAS – É uma empresa de capital misto, em que o governo é o maior acionista. Para não desagradar os caminhoneiros, parte deles dirigida pela direita, Bolsonaro não reajustou o diesel, isentou-o e ao gás de cozinha, e gerou um prejuízo de 28 bilhões com a queda do preço das ações. Quem teve o prejuízo foi a Petrobras. As isenções citadas vão levar a uma queda da arrecadação de 3 bilhões por ano nos cofres do governo. O populismo de direita deve ter irritado parte da burguesia, que colocou Luciano Huck e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, na disputa presidencial, no lugar de Rodrigo Maia e Sergio Moro.

DANIEL Silveira – Trata-se de um componente antigo do lumpesinato que cerca Bolsonaro, ex-PM, tosco e agressivo (principalmente com os que não podem se defender, como Marielle, cuja placa foi quebrada por Silveira e Witzel, na campanha de 2018). Teve sua prisão confirmada no Congresso com os votos do Centrão, que deixa claro a Bolsonaro quem é que manda. Bolsonaro emudeceu.
VACINA – Até o Chile já vacinou mais do que o Brasil. Aqui, é cada um por si e Deus contra. Bolsonaro trava os recursos existentes e demora a comprar mais doses. Aposta que a confusão recaia nos prefeitos, não respingue nele.

PT – Os militantes souberam que Haddad era o escolhido de Lula pelos jornais. Calaram-se. Agora, querem que a dona do Magazine Luisa seja a vice de Haddad, simbolizando a aliança com os empresários. Companheiro Lula fez isso, fez aquilo, e os militantes aguardam a volta ao poder em 2022. Dizer o quê para esses desavisados?

ESQUERDA Socialista – Os restos do banquete são o que ela ganha. O PSTU nem admite chamar de golpe o que golpe foi, e o PSOL fica embevecido com as migalhas que o alimentam. Mais assessorias, uma aprovação pelo Legislativo de algo simbólico, N reuniões, coisas boas mescladas com outras nem tanto. Vida que segue.
E O POVO? Por enquanto, vai ao culto, torce pelo Flamengo e sonha com uma vida melhor. Desconhece que o país está de boa com o caos.

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Censura Livre- 2018 ~ 2019