Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Assembleia avalia encontro e ato dos profissionais de Educação de SG - CL Web Rádio

Assembleia avalia encontro e ato dos profissionais de Educação de SG

Fotos: Reproduções/

A professora Maria do Nascimento falou ao programa Diversidade, da Web Rádio Censura Livre/

Os profissionais da rede municipal de ensino de São Gonçalo irão avaliar as próximas ações da categoria em assembleia virtual na próxima terça-feira (19-10), às 16h. Na semana passada, os profissionais fizeram um ato nas escadarias da Prefeitura, e a direção do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe-SG) reuniu-se com o secretário municipal de Educação, Maurício Nascimento de Almeida.

Entre os principais assuntos tratados com a direção do Sepe-SG, o secretário municipal de Educação e o presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Josemar Carvalho (PSOL): o concurso 2016/2020, que não atende à demanda atual; o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assédio moral, além do kit-alimentação e a estrutura das escolas.

Em relação ao assédio moral, foi sugerida a produção de uma cartilha pela Secretaria de Educação, para a qual o Sepe-SG se colocou à disposição para colaborar.

OUTRAS PAUTAS – Também foi tema da reunião os problemas estruturais da Escola Estadual Municipalizada do Bairro Almerinda, que vem se arrastando há anos. O secretário informou que as obras começam ainda este mês.

Foi tratada ainda a questão da militarização da Escola Municipal Luiz Gonzaga. Os professores da unidade, Bruno e Isaura, apresentaram uma carta assinada pelos professores da escola, contrários à militarização e um ofício solicitando uma reunião com o secretário, a comissão de Educação da Câmara, a comunidade escolar e o sindicato para buscar esclarecimentos. O secretário ficou de marcar uma reunião para esclarecer o assunto à comunidade escolar.

ASSEMBLEIA – As inscrições para a participação na assembleia serão aceitas até as 14h de terça-feira (19). Caso não consigam se inscrever pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScj5VShM8wX9XtmU16KvL395ZRNy1V2mPQbDuvSVlNkc59vsw/viewform?fbclid=IwAR2-5b9ZhAAjtI8jYShj5k6W9Fne3y6jMMx2qRTcQFKg7eEJ8Gj6Jp6J9qw, os profissionais de Educação devem enviar seus dados para o e-mail sepesg@uol.com.br.

“Informamos também que ainda nos encontramos com problemas na rede elétrica devido ao incêndio nos fios dos postes da Rua Coronel Rodrigues, e estamos aguardando o conserto pela Enel. Portanto estamos sem telefone e internet, já que os fios também foram queimados. Qualquer dúvida, entre em contato pelo WhatsApp 21-99669 3537”, informou a direção do Sepe-SG.

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Censura Livre- 2018 ~ 2019