Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Capitão Nelson nega que filho concorrerá a governador - CL Web Rádio

Capitão Nelson nega que filho concorrerá a governador

Político participou de missa para homenagear padre de São Gonçalo-RJ

Redação/
Fotos: Reprodução e arquivo

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, negou, neste domingo (1º/2), que seu filho, o secretário Estadual das Cidades e deputado estadual licenciado Douglas Ruas (PL), será candidato ao Governo do Estado. Perguntado pela reportagem da Web Rádio Censura Livre se Douglas disputará o “mandato-tampão” em caso de renúncia do governador Cláudio Castro (também do PL) para disputar o Senado nas eleições deste ano, o prefeito foi enfático.

“Não. Por enquanto, não”, disse.

O prefeito chegou à Paróquia de São Judas Tadeu, no bairro do Rocha, por volta das 9h30, para acompanhar a missa das 10h que neste domingo foi em ação de graças por mais um ano de vida do padre Robson Magalhães, que está completando 41 anos e chamado carinhosamente de Robinho. O religioso substituiu há oito anos o popular José Osmar de Medeiros, o padre Dé, idealizador e responsável pelo Rincão do Senhor, no bairro próximo da Água Mineral.

Segundo membros da igreja, ao valor de R$30 o almoço, com direito a participar do show de prêmios, foi servido ao prefeito com arroz, salada e churrasco.

“Não vejo como campanha para o filho dele. O capitão Nelson só veio prestigiar o padre Robinho”, disse uma devota de São Judas Tadeu que preferiu não ter o nome divulgado.

O QUE ESTÁ EM JOGO

Como Cláudio Castro deve renunciar ao cargo para concorrer a uma das duas vagas em disputa este ano para o Senado, para substituir o governador até 31 de dezembro 2026 será preciso que a Assembleia Legislativa (Alerj) escolha um nome para exercer o chamado “mandato tampão” até lá.

Aliado da família Ruas, o deputado federal Altineu Cortes (PL-RJ), que já disputou a prefeitura de São Gonçalo pelo PT, defende o nome de Douglas junto aos caciques do Partido Liberal. Nas eleições de outubro, serão escolhidos o presidente da República, governadores dos estados e do Distrito Federal e deputados (estaduais e federais).

Nos bastidores, entre os interesses de Altineu, em nível estadual, estaria a renovação (ou a realização de nova licitação) da concessão para a exploração da venda de gás canalizado, hoje a cargo da empresa Naturgy. O deputado federal quer nova licitação. Em lado oposto, o governador Cláudio Castro defenderia a renovação com a concessionária atual.

SEM EXPERIÊNCIA

Em seu primeiro mandato, Douglas Ruas, de 37 anos, não tem experiência administrativa para um cargo da importância de governador de Estado. Mas, segundo aliados, isso não importaria muito, já que o ex-governador cassado por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro Wilson Witzel e Cláudio Castro – que foi vice na chapa do ex-juiz – também não tinham experiência administrativa quando foram eleitos.

MESMOS PASSOS

Não é novidade os principais mandatários gonçalenses participarem de atos religiosos nas diversas igrejas espalhadas por São Gonçalo. A então prefeita Aparecida Panisset, por exemplo, fazia questão que sua assessoria registrasse os momentos de orações ao lado de outros políticos e pastores (foto). Como Nelson Ruas, a maioria dos prefeitos eleitos no município sempre eram vistos, em período eleitoral, ao lado de pastores e padres nos templos religiosos da cidade.

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Censura Livre- 2018 ~ 2019