Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Desabrigados do 'Prédio da Caixa' fazem ato por moradia - CL Web Rádio

Desabrigados do ‘Prédio da Caixa’ fazem ato por moradia

Foto: Divulgação
Mais de 50 moradores do edifício Nossa Senhora da Conceição, na Avenida Amaral Peixoto, 327 – Centro, Niterói, na Região Metropolitana no Estado do Rio, mais conhecido como “Prédio da Caixa Econômica Federal”, que foram despejados na última sexta-feira (7/6) por determinação da 7ª Vara Cível, fazem um protesto neste momento em frente à Prefeitura de Niterói.
 
Eles denunciam que vários pertences, como móveis, documentos, remédios e até material escolar, foram retidos dentro do imóvel, que teve a entrada lacrada.
 
O grupo reivindica a volta ao edifício – que segundo a Justiça estaria em condições insalubres e precisando de reparos na rede elétrica – como forma de garantir o direito constitucional à moradia.
 
Os moradores que participam do ato não foram sequer cadastrados no Aluguel Social. Ele passaram inicialmente o fim de semana no prédio da Apae de Niterói, para onde foram conduzidos através da articulação de movimentos sociais e mandatos dos vereadores Renatinho e Paulo Eduardo Gomes, ambos do PSOL.

Eles receberam doações de água potável e cobertores e agora estão abrigados numa quadra no Morro da Chácara, no complexo do Morro do Estado, também no Centro de Niterói.

Nesse momento, estão em apoio aos moradores integrantes do Movimento de Trabalhadores Sem Teto (MTST) e do mandato do vereador Renatinho do PSOL.
(Em apuração)

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Censura Livre- 2018 ~ 2019