Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

E SE EM VEZ DE BOZO FOSSE BUFFETTS? - CL Web Rádio

E SE EM VEZ DE BOZO FOSSE BUFFETTS?

Por Wendell Setubal*/
Imagem: reprodução

SIM, o Lula você conhece. E Warren Buffetts?

É UM BILIONÁRIO norte-americano. Em 2019, no Fórum Econômico de Davos, na Suíça, que reúne a elite econômica e economistas neoliberais, declarou algo do tipo “A luta de classes existe e nós [eles] estamos ganhando”.

NOS anos 1950 e 1960, quando não havia o Politicamente Correto, as pessoas, em geral homens, diziam “Deixei de ser branco para ser franco”. Buffetts continua branco e foi franco, cínico, diriam os céticos.

MENCIONO Buffetts porque a extrema direita brasileira tem seu candidato que mente, mente muito.

DISSE que criou o Pix. Mentira, foi um pedido dos bancos, e banqueiro não pede, ele manda. A transfere mil reais para B. B fica com mais mil reais na conta, A fica com menos. Alterou o circuito financeiro? Não. Por ser online, o custo é menor.

ATÉ quando mentiu, Lula foi brilhante. Dando um exemplo de isenção, referiu-se a não ter criado obstáculo a uma investigação sobre Palocci. Na verdade, ele livrou-se de um possível candidato, queridinho da burguesia, e ficou livre para escolher Dilma.

LULA poderia até repetir Buffetts ao contrário, mas formou-se politicamente na vida sindical, negociando com os patrões na época do reajuste salarial. Negociar com o antagônico é o que sempre fez e levou isso para a política institucional. Tornou-se líder popular quando os trabalhadores no mundo sofriam uma derrota, que ainda não conseguimos superar. O mundo foi para a direita, alguns querem que vá para a extrema direita (Bozo).

APOLÔNIO de Carvalho, veterano líder comunista, conta que, na Guerra Civil Espanhola, da qual participou, os anarquistas queriam interromper a guerra, para realizar uma assembleia que deliberasse acerca de uma nova direção!!!

VAMOS aqui parar a campanha para lamentar que Lula e Freixo viraram social-democratas, que Haddad insiste no bom-mocismo?

LULA LÁ! Depois a gente faz oposição. Vivos! Sem esquecer de se opor à extrema direita, que veio pra ficar.

*Wendell Setubal – Revisor de texto com Pós-Graduação pela PUC-MG. Publicado originalmente na página Fato e Ideias no Facebook.

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Censura Livre- 2018 ~ 2019