Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ESTROGONOFE É UM NEGÓCIO DA CHINA - CL Web Rádio

ESTROGONOFE É UM NEGÓCIO DA CHINA

Por Wendell Setubal*/
Foto: Reprodução/Internet/

EU disse anteriormente que a Rússia não invadiria a Ucrânia e o grande conflito seria entre China e Estados Unidos. Subestimei o arrojo de Putin, mas continuo achando que é um líder político de extrema direita, ao contrário de setores da esquerda brasileira que enxergam nele um CAÇADOR de nazistas! Esse besteirol é nostálgico, “que saudade de Stálin”, Guia Genial dos Povos, que não conseguiu guiar nem a família. A fama de Stálin aumentou quando o exército soviético e um rigoroso inverno derrotaram Hitler. Seus crimes foram denunciados por Nikita Krushev, levando muitos comunistas ao desencanto.

MESMO que Putin derrote os americanos (com um idiota como Biden não é impossível), não repetirá Stálin. Por quê? Porque quem está ganhando sem se esforçar são os chineses: estão com um aliado que tem enorme poder nuclear, que terá interesse em se juntar à moeda chinesa que partiu para o confronto com o dólar e este aliado – a Rússia – pode vir a ganhar empresas de graça, se prevalecerem as fortes e estúpidas sanções propostas pelos americanos.

SE o exército russo derrotou a força militar ucraniana, quase dizimada, a batalha da comunicação foi perdida. A mídia ganhou a opinião pública mundial porque ficou do lado do “povo desarmado”, do mais fraco. Se parte da esquerda brasileira aderiu a Putin, não foi essa a atitude do público em geral. Pior foi a russofobia gerada pela direita obscurantista. Até estrogonofe entrou. Restaurantes em São Paulo queriam tirar o prato de circulação porque nasceu na Rússia!!! Um ex-jogador, atualmente treinador de futebol, será punido caso não se posicione sobre a invasão! O enfraquecido governo ucraniano quer obrigá-lo a criticar a Rússia.

ESTA russofobia significa para a China um aliado mais frágil, ou seja, é outro bom negócio o Urso soviético estar um pouco enfraquecido. Pior do que isso só se a Rússia ganhar um novo Afeganistão. A guerrilha ucraniana, apoiada pela CIA, seria a Vitória de Pirro.

DESISTIRAM de cancelar o estrogonofe em São Paulo. Ainda bem. Quando chegar a conta, haverá diferentes reações nos EUA, na União Europeia e na América Latina. Qualquer previsão seria leviana. No caso brasileiro, o conflito entre Rússia e Ucrânia dificilmente ajudará Bolsonaro. E o Comitê Contra Bolsonaro em São Gonçalo pretende tornar mais difícil a vida do energúmeno do Planalto.

*Wendell Setubal – Revisor de texto com Pós-Graduação pela PUC-MG. Publicado originalmente na página Fato e Ideias no Facebook.

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Censura Livre- 2018 ~ 2019