Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

IMPÉRIO APOIA LULA CONTRA A DIREITA. SERÁ ISSO A MUDANÇA CLIMÁTICA? - CL Web Rádio

IMPÉRIO APOIA LULA CONTRA A DIREITA. SERÁ ISSO A MUDANÇA CLIMÁTICA?

Por Wendell Setubal*/
Fotos: Reprodução /Internet/

CAROS amigos e amigas, o título é jocoso de propósito. Durante a ditadura militar, nasceu um grande jornal de humor, O Pasquim. Que, de várias maneiras, ironizou atos da ditadura, foi censurado e sobreviveu. Do humor, não abro mão.

A BRAVATA terrorista da extrema direita no domingo quer mudar o ocupante do Executivo, fechar Legislativo e Judiciário e voltar a servir à burguesia.

SÓ que a burguesia não quer saber deles. Ela lulou. O imperialismo também. É Lula, poderia ser qualquer outro. Biden quer o apoio do Brasil na ONU, quer vender e comprar mercadorias. Ditadura no Brasil nem pensar.

ALGUÉM da esquerda radical pode fazer um alerta: estamos de certa forma fortalecendo as instituições burguesas. Até o idiota Alexandre Garcia, da Jovem Pan, chamou o evento de “Queda da Bastilha”! É ridículo, mas o que é Bolsonaro? Kitsch até a medula.

ESTAMOS, sim, legitimando. Mas o ato destrutivo de domingo mostra que estão dispostos a tudo. São fascistas. Foram derrotados eleitoralmente. Falta a derrota política definitiva, que não vem pelo alto, mas sim pela ação de massas.

BOLSA FAMÍLIA mais politização é o cardápio.

*Wendell Setubal – Revisor de texto com Pós-Graduação pela PUC-MG. Publicado originalmente na página Fato e Ideias no Facebook.

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Censura Livre- 2018 ~ 2019