Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Morre Lourdes Duque Estrada, a Lurdinha, aos 73 anos, em São Gonçalo/RJ - CL Web Rádio

Morre Lourdes Duque Estrada, a Lurdinha, aos 73 anos, em São Gonçalo/RJ

Foto: Reprodução redes sociais
Texto: Redação com redes sociais

Atualizada: 14h

Com grande tristeza, informamos a notícia da morte de Maria de Lourdes da Silva Duque Estrada, a querida Lurdinha como era mais conhecida pelos amigos e companheiros das lutas sociais, aos 73 anos.

O velório do corpo da nossa amiga está sendo realizado na manhã desta segunda-feira (29-05), na Capela de Santana, no Cemitério São Miguel, São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O sepultamento será às 16h.

Trajetória

Escritora e professora aposentada, Lurdinha participou, em 2014, da Comissão Municipal da Verdade de São Gonçalo (CMV-SG), ocasião que ocorreram depoimentos de pessoas perseguidas pelo regime ditatorial no país.

Filha do ex-preso político Degenildo Duque Estrada, ela recebeu, também em 2014, uma homenagem na Câmara de Vereadores de Niterói, durante o ato denominado “50 anos do golpe militar: lembrar para nunca esquecer”, que debateu os reflexos nocivos da ditadura implantada a partir de 1º de abril de 1964, restringiu a liberdade do povo, perseguiu, prendeu e torturou quem se opunha ao regime. A homenagem foi prestada pelo saudoso vereador Renatinho (PSOL).

“Lurdinha é uma grande guerreira e que resistiu às agruras daquele período, sempre lutando por uma sociedade mais justa e fraterna”, afirmou na ocasião o parlamentar.

Mas além da luta incansável pela democracia e por justiça social, Lurdinha também foi a grande mãe de Pâmela, também já falecida, a quem ela dedicou todo o seu amor e atenção que tinha paralisia cerebral por contas de complicações no parto.

Lurdinha era mãe também de Marcello, que divulgou o falecimento da nossa querida amiga neste domingo (28-05), no Facebook dela. Abaixo, reproduzimos o texto do Marcello como forma de homenageá-la e prestar nossa total solidariedade à família.

Mais conhecida carinhosamente como Lurdinha. Seu espírito brilhante deixou este mundo para se juntar à sua querida filha Pâmela, que já estava aguardando ansiosamente para receber sua mãe com os braços abertos no paraíso celestial.

Lurdinha foi uma mãe amorosa e dedicada, que sacrificou tudo em sua vida para cuidar de você, sua amada Pâmela. Seu amor incondicional e seu apoio incansável foram as bases que sustentaram sua família e lhes proporcionaram um lar cheio de carinho e felicidade.

A partida de Lurdinha deixa um vazio imensurável em nossos corações e na vida daqueles que a conheceram. Seu sorriso caloroso, seu abraço acolhedor e sua sabedoria serão lembrados com carinho por todos aqueles que tiveram o privilégio de compartilhar momentos preciosos ao seu lado.

Agora, enquanto enfrentamos a dor da perda, podemos encontrar consolo sabendo que mãe e filha estão juntas novamente, unidas em amor e paz eternos. Que elas encontrem serenidade e alegria nos braços umas das outras e saibam que o amor e as lembranças deixadas para trás jamais serão esquecidos.

Que a alma de Lurdinha encontre descanso e que sua memória continue a iluminar nossos corações. Que você, sua amada Pâmela, possa encontrar conforto e serenidade na certeza de que estará novamente reunida com sua mãe.
Neste momento de tristeza, desejamos força e paz aos amigos e todos os entes queridos de Lurdinha. Que as lembranças felizes e o amor compartilhado possam suavizar a dor da perda e trazer conforto aos corações enlutados.

Lurdinha e Pâmela, que a eternidade lhes seja leve. Descansem em paz, sabendo que seu amor transcenderá os limites da vida terrena.
Com amor, seu filho Marcello.

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Censura Livre- 2018 ~ 2019