Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Morre o professor Hélter Barcellos em São Gonçalo - CL Web Rádio

Morre o professor Hélter Barcellos em São Gonçalo

Foto: reprodução redes sociais

Morreu, na madrugada desta segunda-feira (04-01), em São Gonçalo, o professor Hélter Barcellos, de 84 anos, que atualmente presidia o Abrigo do Cristo Redentor, a instituição de longa permanência de idosos mais conhecida da cidade. Ainda não se sabe a causa da morte e não há informações sobre velório e sepultamento do corpo.

O professor Hélter, como era carinhosamente chamado por todos na cidade, era uma das figuras públicas mais conhecidas e carismáticas de São Gonçalo, por sua defesa marcante da educação e da cultura.

Hélter Barcellos era mineiro mas morava em São Gonçalo desde os 5 anos de idade. Foi o primeiro diretor da Faculdade de Formação de Educação (FFP-Uerj), no Patronato. Foi proprietário do Colégio São Gonçalo (uma das grandes potências do ensino privado na cidade entre as décadas 1980 e 2000) e do curso de línguas ICBEU.

Ele também foi secretário municipal de Educação do governo Henry Charles (2001 a 2004), criou o Instituto Memor (de preservação do patrimônio histórico de São Gonçalo) e ainda integrava a Academia Gonçalense de Letras, Artes e Ciências (Aglac).

Até o fechamento desta matéria a Assessoria de Imprensa da Prefeitura não havia informado se o prefeito Nelson Ruas dos Santos (Avante) decretará luto oficial no Município.

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Censura Livre- 2018 ~ 2019