Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

MTST ‘ocupa’ calçada da Prefeitura de Niterói-RJ - CL Web Rádio

MTST ‘ocupa’ calçada da Prefeitura de Niterói-RJ

Foto: Heitor Fernandes

Um grupo de moradores de Niterói, liderados pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), realizou um protesto em frente ao prédio da prefeitura de Niterói, na Região Metropolitana do Estado, nesta quinta-feira (08-08). Eles reivindicaram o cumprimento da promessa, por parte do governo municipal, de construção de um conjunto habitacional para atendê-los em uma área no Sapê, como contrapartida à desocupação de um terreno no Largo da Batalha há quatro anos.

“O terreno, já desapropriado e transformado em Zona de Interesse Social (ZIS), só precisa de conclusão do projeto de viabilidade para habitações populares que possam atender as nossas necessidades”, afirmou a coordenadora nacional do MTST, Fabiana Batista.

Os moradores sem teto montaram barracas para a manifestação (pacífica) denominada “Amanhecer pela moradia”. Os manifestantes chegaram a preparar café da manhã e almoço até serem recebidos por secretários do governo Rodrigo Neves, dos quais obtiveram a promessa de reuniões com a secretária Executiva, Maria Célia Vasconcelos, na próxima terça-feira (13), e com o próprio prefeito Rodrigo Neves, no dia 19, de acordo com os representantes do MTST.

Os secretários Anderson Pipico e Beto da Pipa (das pastas Participação Popular e Habitação, respectivamente), ainda segundo o MTST, também prometeram apresentar os resultados dos estudos para o projeto do conjunto habitacional no Sapê. O MTST informou ainda que 200 famílias estão cadastradas no movimento para serem contempladas neste projeto.
Até o fechamento desta reportagem, a Prefeitura não havia respondido aos questionamentos da Web Rádio Censura Livre sobre o caso.

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Censura Livre- 2018 ~ 2019