Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

NA BARRA, É O PELOURINHO. NO COLUBANDÊ, O TRÊS-OITÃO - CL Web Rádio

NA BARRA, É O PELOURINHO. NO COLUBANDÊ, O TRÊS-OITÃO

Por Wendell Setubal*

QUEM chega em Salvador sabe que um dos locais turísticos que tem de visitar é o Pelourinho, onde há um museu dedicado a Jorge Amado; a Igreja de São Francisco de Assis, que tem a maior quantidade de ouro, o que é contestado pelo Mosteiro de São Bento, do Rio; o Elevador Lacerda; e o próprio Pelourinho, uma coluna onde eram exibidos e chicoteados os escravos detidos por reclamar seus direitos. A maioria morria em decorrência das torturas.

SEMPRE na vanguarda, a emergente Barra resolveu ter seu Pelourinho no Posto 8. Moîse Kabagambe o estreou.

TRÊS dos seus algozes estão presos; um deles declarou que Moîse bebia muito, era agressivo e foi quem começou a briga… De vítima, Moîse passou a réu.

DO outro lado da Baía, em um condomínio no Colubandê, um sargento da Marinha vê um homem abrindo a mochila, acha que é ladrão, pois é negro, e atira três vezes. Segundo a Polícia Civil, o sargento não teve intenção de matar!!!

FALEMOS claramente: o Lorde das Trevas do Planalto é o responsável por esses assassinatos. Morre gente na Bahia, devido às chuvas, ele curte férias. Chega uma pandemia, ele subestima, as crianças precisam da vacina, ele demora. Manda a população se armar, ataca os outros poderes. Ele goza com a morte, como fascista que é.

O CONGOLÊS foi reclamar de trabalho não pago. O PM dono do quiosque pagou com porrada. Outros “empreendedores” erram os cálculos, demoram a pagar, descontam o que podem, são um pouco mais refinados do que o PM, que ainda está se construindo como um burguês.

O SARGENTO da Marinha sabe que o condomínio tem guarita, portaria e um suposto ladrão, se ultrapassasse os dois obstáculos, agiria de forma sorrateira. Mas um negro que abre a mochila só pode ser para pegar uma arma. “Antes ele do que eu”, pensou o sargento.

O TRÁGICO é que Lula pode ganhar a eleição, Bolsonaro ir preso ou pra PQP, ou os dois, mas 2023 começará com Lula e pelo menos 25% dos brasileiros que temem o Outro e resolvem, por conta própria, ser acusação e juiz.

A POBREZA de Colubandê e a opulência da Barra. O ódio é democrático. Ou ocupa vários espaços.

TRABALHADORES com direitos respeitados e melhores condições de vida. A materialização disso vai impactar a sociedade e as divergências serão superadas por um entendimento possível.

POR ora, uma luta de classes mais tribal. Escolha seu lado.

Escolhi o da Vida. O da Morte é o fascismo.

*Wendell Setubal e Cecília Setubal apresentam o programa Diversidade, na Web Rádio Censura Livre. Publicado originalmente na página Fato e Ideias no Facebook.

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Censura Livre- 2018 ~ 2019