Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

'Não posso furar fila para resolver caso de idoso', diz prefeito de SG - CL Web Rádio

‘Não posso furar fila para resolver caso de idoso’, diz prefeito de SG

Em entrevista exclusiva à WR Censura Livre, nesta sexta-feira (02-08), o prefeito e médico José Luiz Nanci (foto), admitiu que a rede pública de saúde de São Gonçalo não tem estrutura para operar o paciente Arcílio da Silva Baptista, 71 anos. O idoso está há mais de um mês internado no Hospital Municipal Luiz Palmier com o quadro de “infarto dos membros inferiores”, ou seja, obstrução crônica das veias e artérias em ambas as pernas, necessitando de cirurgia urgente.

Nanci afirmou ainda que, apesar do caso grave do senhor Arcílio, não pode “furar a fila do Sistema Estadual de Regulação (Ser)” para transferir o paciente a um hospital público ou privado que tem médico especialista e estrutura física de alta complexidade para tratar do caso. Mas enquanto a Prefeitura não resolve a transferência (que já tem até três decisões judiciais para isso), o estado do idoso só piora, com vários dedos dos pés escuros (foto) para desespero da família de Arcílio.

O idoso está internado em São Gonçalo desde 26 de junho em um leito de enfermaria do Hospital Luiz Palmier, no Zé Garoto, sendo assistido apenas por um angiologista e uma enfermeira e tomando remédios para amenizar a dor.

Ouça aqui a íntegra da entrevista, por telefone, do prefeito Nanci no programa “Boletim Censura Livre”, na manhã desta sexta-feira.

Reportagem: Antônio Figueiredo
Edição: Marcus Antonio Ramalho
Produção: Dayse Alvarenga

href=”https://www.clwebradio.com/files/2019/08/José-Luiz-Nanci-2-8-2-19.jpg”>

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Censura Livre- 2018 ~ 2019