Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PODE SER BANDIDO, MAS É O MEU BANDIDO - CL Web Rádio

PODE SER BANDIDO, MAS É O MEU BANDIDO

Por Wendell Setubal/
Foto: Reprodução
DE que acusam o meu assecla? Ele começou a ser conhecido quando quebrou uma placa de rua que homenageava Marielle Franco. Xingou ministros do Supremo Tribunal Federal, ameaçou-os fisicamente, defendeu que fossem expulsos do STF, ameaçou invadir o STF, defendeu a volta da ditadura militar e um novo AI5.

FOI condenado a 8 anos e teve o mandato cassado.

ESTA tática de Bolsonaro foi usada por Orbán, na Hungria, no primeiro mandato. Testar os limites da democracia, até onde ele poderia ir. Como nesse caso do decreto estúpido de Bolsonaro, que quer desmoralizar a parte do Poder Judiciário que não se intimida. A outra parte é servil ao poder Executivo, em troca das mordomias.

AS duas partes do Judiciário têm em comum a defesa do poder da classe dominante: Direito Civil para os ricos; Direito Penal para os pobres.

SE ele for reeleito, vai atacar: um terceiro mandato, a privatização da Petrobras, contratos de trabalho sem garantias sociais, destruição ambiental. Garimpo dizimando os índios, milícias ameaçando os lutadores populares e assassinando-os.

SE perder o caso Daniel, vira vítima, que se sente tolhido pelo “Sistema”. Não dá pra inventar outra “facada”.

É PRECISO protestar MESMO no período eleitoral, entre outras coisas para que haja período eleitoral.

NÃO é de hoje que Bolsonaro protege sua tribo, toda ela de maus elementos. Só nas ruas, numa ampla Frente, é que esses asseclas serão punidos. Já passou da hora.

*Wendell Setubal – Revisor de texto com Pós-Graduação pela PUC-MG. Publicado originalmente na página Fato e Ideias no Facebook.

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Censura Livre- 2018 ~ 2019