Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeito de São Gonçalo envia cartas nominais aos eleitores para pedir votos para seus candidatos - CL Web Rádio

Prefeito de São Gonçalo envia cartas nominais aos eleitores para pedir votos para seus candidatos

Texto: Portal Lado de Cá/
Imagens: Reproduções/

A menos de uma semana das eleições no domingo (02 de outubro), os moradores de São Gonçalo estão se perguntando como o prefeito Nelson Ruas conseguiu os endereços dos eleitores para enviar cartas nominais e pedir votos para os seus candidatos, inclusive um dos seus filhos.

As cartas foram enviadas por sistema de mala direta, com nome completo e endereço do morador de São Gonçalo e tem a seguinte inscrição na parte da frente em letras maiúsculas: Uma mensagem importante para você.

O Partido Liberal é o nome de remetente (com uma tiragem de 420 mil eleitores) mas o destinatário se surpreende quando abre a carta porque, de cara, o prefeito Nelson Ruas se apresenta.

Apesar de focar mais no pedido de voto a um dos seus filhos, o prefeito também pede voto para candidato a deputado federal, senador e governador. Só não menciona no texto o candidato a presidente, não coincidentemente que é do mesmo partido de todos os demais para os quais Nelson Ruas pede votos.

“Nunca recebi carta de nenhum prefeito antes desta forma como se fosse uma correspondência comum com meu nome completo e endereço da minha casa. Será que o prefeito conseguiu os nossos endereços usando o cadastro do IPTU que ele tem acesso por ocupar o cargo?, indagou um morador da Trindade sem se identificar para evitar represálias.

Procurada, a Prefeitura de São Gonçalo disse que “não responde pelos atos políticos do prefeito e reitera que não revela dados do cadastro de contribuintes”. Não respondeu, no entanto, se o prefeito tem assessoria de imprensa pessoal.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) disse que “trata-se de caso concreto que o Tribunal pode vir a julgar e, portanto, está impedido pela Lei Orgânica da Magistratura Nacional de se manifestar sobre ele”.

Já a Procuradoria Regional da República (PRR2), que acompanha questões eleitorais no Estado, não respondeu sobre a legalidade ou não da iniciativa até a publicação desta reportagem.

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Censura Livre- 2018 ~ 2019