Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeito de São Gonçalo trabalha em casa e aguarda resultado de exame para covid-19 - CL Web Rádio

Prefeito de São Gonçalo trabalha em casa e aguarda resultado de exame para covid-19

Foto: reprodução

Texto: Dayse Alvarenga

Editada 19h50 – 28/4/2020

A chefe de Gabinete e esposa do prefeito de São Gonçalo José Luiz Nanci, Eliane Nanci, segue internada, em estado estável, no Hospital Niterói D’Or, com covid-19, mas sem se saber oficialmente se está recebendo tratamento médico em quarto ou CTI. Já o chefe do Executivo municipal está em casa em isolamento social, aguardando o resultado do seu exame. Segundo a Subsecretaria de Comunicação, o prefeito “está bem e trabalha em home office”. O órgão não informou quando sairá o resultado do teste de Covid-19 de José Luiz Nanci.

Ainda de acordo com a Subsecretaria Municipal de Comunicação, nenhum outro integrante do primeiro escalão da Prefeitura de São Gonçalo está infectado com o novo coronavírus, inclusive o secretário de Saúde Jefferson Antunes, submetido a teste várias vezes.  “O primeiro teste, no início de março, deu negativo para covid-19 e positivo para H1N1, na época”, informou a Subsecretaria que enviou cópia do resultado do teste do secretário, a pedido da reportagem da Web Rádio Censura Livre. O resultado negativo do exame, realizado de forma particular e em coleta domiciliar, foi emitido por um laboratório particular da região.

Unidades para internação – o Hospital Luiz Palmier (HLP), referência na área pública para o tratamento da covid-19 em São Gonçalo, está com 10% da sua capacidade de atendimento ocupado no momento, que é de 100 leitos no total (60 de enfermaria e 40% de CTI). Não foram detalhados, no entanto, quantos leitos de cada tipo estão sendo utilizados no momento.

Segundo a Prefeitura, assim que o HLP chegar a marca de 70% dos leitos ocupados, será aberta uma segunda unidade pública municipal para a internação de pacientes com covid-19, que é o Hospital Franciscano, em Lagoinha.

Unidades para atendimento inicial – paralelo ao atendimento hospitalar, a Prefeitura esclarece que disponibiliza o pronto-atendimento diariamente, das 8h às 18h, no Centro de Triagem ao Coronavírus, que fica na Rua Clemente Souza e Silva, 440, Zé Garoto; na USF Venda da Cruz (Rua Doutor Porciúncula, 395, localizado dentro do Residencial Minha Casa, Minha Vida) e no Polo Vista Alegre: Estrada de São Pedro, nº 2, Vista Alegre.

Além destas unidades, o Pronto Socorro Central, no Zé Garoto, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Cidade atuam com um consultório médico exclusivo para atender pacientes com síndrome gripal e suspeita de coronavírus, de acordo com o governo municipal. A UPA conta ainda com dois leitos de isolamento.

Nota da redação: depois de publicada a reportagem, recebemos a informação de uma fonte da Web Rádio Censura Livre sobre detalhes do estado de saúde da chefe de Gabinete e esposa do prefeito José Luiz Nanci, Eliane Nanci, que a Subsecretaria Municipal de Comunicação não informou à emissora. Eliane Nanci está inrernada em quarto particular do Niterói D’or, com quadro de tosse e fraqueza mas conseguindo falar com familiares ao telefone.

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Censura Livre- 2018 ~ 2019