Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

São Gonçalo divulga aplicativo para se cadastrar para vacinação contra covid-19 ainda sem cronograma - CL Web Rádio

São Gonçalo divulga aplicativo para se cadastrar para vacinação contra covid-19 ainda sem cronograma

Imagem/Reprodução/
A Secretaria de Saúde de São Gonçalo informou, nesta quarta-feira (27), que pretende utilizar o aplicativo “Meu Esus+” para pré-cadastramento da população que for se vacinar. “[As pessoas] poderão fazer o agendamento para a vacinação pelo aplicativo e vão receber, por SMS ou alerta do aplicativo, o dia e hora que poderão tomar a vacina. Elas só irão ao posto de saúde no dia e horário determinados, evitando filas e aglomerações”, disse o subsecretário de Regulação, Deivid Robert de Cresci. O cronograma em massa da população, no entanto, não tem previsão.

O aplicativo está disponível para os sistemas Android e IOS e já pode ser baixado. De acordo com a Prefeitura, “cada celular pode fazer mais de um cadastro. Os agendamentos ainda não estão disponíveis”.

SEM PREVISÃO – Diferente da Prefeitura do Rio que já estabeleceu um calendário para idosos entre 80 e acima de 99 anos, a Secretaria não informou quando deve imunizar a população nesta faixa etária.

“[A pasta] aguarda novas remessas de imunizantes para iniciar outras fases de vacinação. Atualmente, as vacinas disponíveis estão sendo aplicadas em profissionais da saúde, pessoas de residências terapêuticas e seus funcionários e pessoas em instituições de longa permanência (Ilpis) e seus funcionários”, disse a Prefeitura.

COMO USAR O APP – A Prefeitura informa que, após instalar o Meu Esus+, “no primeiro acesso, o usuário deve clicar em não possui cadastro, preencher os dados, criar uma senha e tirar uma selfie. Cadastro feito, nos próximos acessos, é só colocar CPF e senha. Com o acesso, os usuários têm o menu com notícias, fila, agendamentos e notificações. Basta ir até o perfil e, no canto inferior esquerdo, clicar em incluir + e cadastrar outras pessoas”.

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Censura Livre- 2018 ~ 2019