Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

São Gonçalo registra caso da ‘variante inglesa’ da covid-19 - CL Web Rádio

São Gonçalo registra caso da ‘variante inglesa’ da covid-19

As identidades dos profissionais que assinam o documento foram preservadas pela WRCL

Ocorrência foi em um homem de 56 anos e que mora no bairro de Santa Catarina

Texto: Dayse Alvarenga

O ofício n° 453/2021 do Setor de Vigilância em Saúde de São Gonçalo à direção das unidades de saúde da cidade, a que a Web Rádio Censura Livre teve acesso nesta quinta-feira (17-06), alerta para a circulação da “variante inglesa” da covid-19 na cidade, uma vez que um caso foi comprovado, no último dia 9, no munícipio.

No documento, o setor de Vigilância em Saúde esclarece que o caso confirmado da “variante inglesa” do novo coronavírus foi detectado em um homem de 56 anos e residente do bairro de Santa Catarina.

A Vigilância em Saúde também informou, no ofício, que o paciente infectado fez o teste na UPA do Colubandê, não precisou ser hospitalizado e estava sem sintomas aparentes. O setor recebeu o pedido para investigar o caso da Superintendência Estadual de Informações em Saúde.

Além da “variante inglesa” denominada B.1.1.7, a Vigilância em Saúde de São Gonçalo descreve que há suspeitas ainda da circulação na cidade da “variante brasileira” P 1, descoberta pelos cientistas em dezembro do ano passado no Amazonas e considerada também agressiva e mais contagiosa.

Resposta – A Prefeitura de São Gonçalo informou que, “após o comunicado da Secretaria de Estado de Saúde, seguiu todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde e notificou as unidades de saúde das redes pública e privada, dentro dos procedimentos previstos para o monitoramento da doença”.

Ainda de acordo com o governo municipal, “o paciente ficou em isolamento social por 15 dias, tendo sido monitorado por profissionais da Secretaria de Saúde e encontra-se curado e sem sequelas. E não há, até o momento, outros casos notificados pela Superintendência Estadual da ‘variante inglesa’ na cidade”.

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Censura Livre- 2018 ~ 2019