Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

SARGENTO PIMENTA E CAPITÃO JAIR PRA PUTIN: ‘TAMO JUNTO’ - CL Web Rádio

SARGENTO PIMENTA E CAPITÃO JAIR PRA PUTIN: ‘TAMO JUNTO’

Por Wendell Setubal*/
Imagem: Adaptação da capa do álbum Sargent Peppers/

NO texto anterior que fizemos, defendemos a posição de Lenin, pela autodeterminação dos povos, ou seja, são os ucranianos que resolvem seus próprios problemas. É uma questão de princípios.

MAS não somos ingênuos, a Realpolitik deve prevalecer: EUA, União Europeia e Rússia vão decidir a questão ucraniana.

EM termos econômicos, a Ucrânia é medíocre, mas por baixo dela passa parte do gás que os russos vendem para a União Europeia. Geograficamente, no entanto, sua proximidade com a Rússia levaria um míssil a chegar em Moscou em 5 minutos!!! Basta ela entrar na União Europeia e as armas vão chegar, pois passará a fazer parte da OTAN, exército formado por Estados Unidos e União Europeia.

SERIA uma derrota para Putin a entrada da Ucrânia na OTAN e na União Europeia.

OUTRO ponto importante diz respeito às sanções econômicas, principalmente no sistema bancário. Biden as distribui para sufocar a Rússia. Só que, em condições “normais”, os americanos já estão falidos há muito tempo.

A DÍVIDA com os Títulos da Dívida Pública passa do trilhão de dólares e a China é o maior detentor destes títulos. Mas talvez por desígnio divino, os americanos são os únicos que podem emitir dólares, moeda de troca mundial.
SE a Rússia desarrumar sua economia, Putin encontraria motivos para recuar, pois se equilibra no poder de forma bonapartista, árbitro entre as classes. Enquanto isso, morre gente, o que Biden e Putin lamentam profundamente…

SIM, meu caro, o que têm a ver com Putin o sargento Pimenta e o Capitão Jair mencionados no título?

SARGENTO Pimenta foi inspirado no histórico disco dos Beatles. É Rui Pimenta, eterno dirigente do Partido da Causa Operária, linha auxiliar do lulismo, que nunca elegeu parlamentar e vive dos 80 mil do Fundo Partidário, que, afirma ele, paga o aluguel da sede.

CAPITÃO Jair é o energúmeno que nos governa, atualmente votando com Maduro na ONU! Te cuida, Lula!

*Wendell Setubal – Revisor de texto com Pós-Graduação pela PUC-MG. Publicado originalmente na página Fato e Ideias no Facebook.

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Censura Livre- 2018 ~ 2019