Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sinpro-Rio aprova participação na Greve Geral de 14 de junho - CL Web Rádio

Sinpro-Rio aprova participação na Greve Geral de 14 de junho

Texto e foto: Sinpro-Rio

A assembleia unificada do Sinpro-Rio, realizada neste sábado (1⁰/6), foi aprovada, por unanimidade, a participação da categoria na Greve Geral do dia 14 de junho, contra a Reforma da Previdência.

Na ocasião, foi apresentado ainda um balanço sobre o andamento da campanha salarial de 2019, no qual a diretoria do sindicato deixou claro que a categoria não aceitará reajuste abaixo do INPC e que a luta é por aumento real, sendo que a proposta do Sinpro é de 7%.

O presidente do Sinpro-Rio, Oswaldo Teles, ressaltou a importância da participação da categoria na paralisação de 15 de maio, expressiva na luta contra o desmonte da educação e da Previdência.

Ele lembrou ainda a mobilização conjunta entre professores e estudantes no 30 de maio, acentuando que 14 de junho será maior ainda, como um dia fundamental no enfrentamento contra os desmandos do governo.

“A categoria nunca deixou de lutar, dando provas de mobilização, como nos dias 15 e 30 de maio recentes. No dia 14 de junho não será diferente. Querem esmagar os mais pobres, a classe trabalhadora, com a Reforma da Previdência e outras ações nefastas. Vamos à luta!”, ressaltou Teles.

O aniversário de 88 anos do Sinpro-Rio, completado no dia 31 de maio, foi motivo de enaltecimento da luta pela educação e democracia. Diretor da entidade, Antonio Rodrigues falou sobre os grandes momentos vividos pelo sindicato, sendo endossado por outras professoras e professores presentes.

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Censura Livre- 2018 ~ 2019